Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Alojamento Universitário
    Novo Semestre 2021/2022

    The Gallery Residence

    5 livros que deves ler durante a faculdade e porquê

    O tempo que as unidades curriculares da faculdade exigem de um estudante pode ser muito absorvente e as leituras do próprio curso podem ocupar toda a atenção dos alunos. No entanto, há livros universais que podem fazer toda a diferença no percurso de um estudante, que não são necessariamente recomendações de foro académico. Aqui, vão algumas sugestões:

    1. “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu

    Este é um dos livros clássicos da literatura universal, escrito 500 anos antes de Cristo por Sun Tzu, um pensador chinês. Tendo sido redigido com o intuito de ser um tratado de guerra, com conselhos estratégicos para conflitos bélicos, esta obra-prima extravasou essa definição para se tornar um autêntico manual de como enfrentar desafios na vida, e ser melhor pessoa, quer no plano pessoal, quer académico e profissional.

    1. “Tu és o que pensas”, de James Allen

    James Allen desbrava o desenvolvimento pessoal neste livro, que é um bestseller mundial. Com base na premissa “Não atrais o que queres, atrais aquilo que és”, o autor demonstra que, na sua essência, o ser humano tem o poder de definir o seu caráter e identidade e ditar o seu sucesso, através dos seus pensamentos, demonstrando que não somos reféns das circunstâncias, ao nível da saúde, do amor, das finanças, do domínio profissional e académico.

    1. “A Arte da Felicidade”, de Dalai Lama

    Dalai Lama escreveu um autêntico repositório de sabedoria, com inspiração em 2500 anos de meditações budistas, que ajuda os leitores (estudantes incluídos, claro) a superarem as adversidades naturais da vida. Ansiedade, inseguranças, contrariedades e o desânimo são sentimentos que serão desmistificados neste livro, a par de muitas outras dificuldades quotidianas, através da demanda pela paz interior.

    1. “Vinhas da Ira” de John Steinbeck

    Esta sugestão difere das outras por ser um romance, considerado a grande obra de John Steinbeck. Um retrato duro e fiel dos anos 30, nos quais as grandes planícies do Texas e do Oklahoma foram assoladas por centenas de tempestades de poeira, causando um desastre ecológico sem precedentes e agravando os efeitos da Grande Depressão. Meio milhão de americanos ficou sem casa e assistiu-se ao êxodo de muitos deles rumo à Califórnia, em busca de trabalho. Premiado com o Pulitzer em 1940, é o retrato do conflito entre poderosos e aqueles que nada têm. Um livro onde o estoicismo e a resiliência face ao sofrimento, a justiça e a importância da família e dos amigos são temas fulcrais.

    1. “Congratulations By The Way: Some Thoughts On Kindness” de George Saunders

    Levar uma vida com gentileza é a mensagem que George Saunders transmitiu no discurso de formatura na Universidade de Syracuse. Com palavras simples, mas profundas e poderosas, a sua mensagem foi divulgada no website do The New York Times, viralizando com mais de um milhão de partilhas. Uma mensagem de inspiração que todos os estudantes universitários deveriam ler.

     

    You don't have permission to register