Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Alojamento Universitário
    Novo Semestre 2021/2022

    The Gallery Residence

    5 métodos de estudo para pores em prática neste novo ano

    Ano novo, novos métodos de estudo! Com o início de mais um ano, esta é a altura ideal para começar a implementar todos os passos para cumprir as resoluções de Ano Novo. A pensar em todos os membros da comunidade académica que desejam melhorar a eficácia do seu estudo, este objetivo é possível de ser cumprido gradualmente, com disciplina e muita motivação.

    Ter métodos de estudo é fundamental para garantir a consistência e o bom aproveitamento do tempo disponível. Os processos escolhidos pelo estudante são grande parte do que define o seu sucesso ou insucesso final.

    1. Resumos Textuais

    A primeira sugestão é um clássico. Tirar apontamentos nas aulas e compilar com outras fontes de informação credíveis (livros técnicos, manuais, estudos cientificamente comprovados, entre outros), em formato texto, é uma poderosa ferramenta de estudo. Assim, de modo organizado, o estudante consegue aceder a grandes quantidades de informação já filtrada, de acordo com a sua importância. O passo seguinte é proceder à leitura atenta e ao sublinhar da informação que se deve reter.

    1. Gráficos

    Este método de estudo tem como base uma proposta de organização da informação mais visual que a anterior. Os gráficos são ótimos para organizar informação em cadeias lógicas e de modo que seja fácil de fixar visualmente o que está escrito.

    1. Mnemónicas

    Uma das mais célebres técnicas auxiliares de memória é a mnemónica. Uma mnemónica pode assumir várias formas. Primeiramente, a criação de acrónimos, nos quais cada letra representa alguma palavra ou ideia que se pretende fixar, é bastante utilizada. Os acrósticos servem a mesma ideia, porém, a palavra que se quer memorizar é colocada na vertical, de modo que a primeira letra de cada frase corresponda ao que necessita de ser memorizado. Para os mais criativos, as mnemónicas podem também ser canções!

    1. Aplicação do conhecimento na prática

    É consensual que ler e reler a matéria é fundamental para a sua compreensão e retenção de conhecimento. Todavia, para quem pretende investir mais tempo e alcançar resultados de excelência, procurar exames e exercícios da matéria estudada é a aposta ideal para apurar qual o verdadeiro ponto de situação do estudo.

    1. Correlação de Conhecimentos

    Para os mais ecléticos, estabelecer pontes e correlações entre conceitos (até de diferentes áreas), poderá ser um ótimo método para melhor fixar a matéria. Esta técnica é excelente para quem pretende ter uma visão mais abrangente do conhecimento.

     

    As opções são múltiplas e quando o assunto é métodos de estudo não há limites. Então, por que não cruzar algumas destas dicas? Bom estudo!

     

    You don't have permission to register