Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Sugestões de livros inspiradores: Dia Mundial do Livro

    “Há livros pelos quais deslizamos ao de leve, esquecendo-nos das páginas, à medida que as vamos passando; há outros que lemos com reverência, sem nos atrevermos a concordar com eles ou a discordar deles; outros, ainda, que, porque os amámos tanto e durante tanto tempo, somos capazes de recitar palavra a palavra, dado que os sabemos de cor – sabemo-los com o coração.”

    Alberto Manguel, Um Diário de Leituras

     

    No Dia Mundial do Livro, tendo consciência do poder transformador da literatura e da sua capacidade de estimular, de orientar e até de levar a agir, apresentamos algumas sugestões de livros inspiradores. Com histórias intemporais e mensagens universais, eis alguns dos livros que são capazes de marcar uma vida.

    1. O Principezinho- Antoine de Saint-Exupéry.
      Apesar de ser um livro para crianças, o Principezinho tornou-se uma leitura obrigatória também para adultos. Intemporal, com uma mensagem universal, sobre a tristeza e a solidão, mas sobretudo sobre os mais importantes valores da vida. Com mensagens nas entrelinhas, esta obra literária pode ser uma leitura muito inspiradora tanto para os mais novos como para os mais velhos.
    2. Capitães da Areia- Jorge Amado.
      Este livro retrata a vida de um grupo de meninos abandonados que vivem nas ruas da cidade de Salvador, Bahia. O romance, que acaba por ser uma crítica social, descreve não só o lado mais agressivo, atrevido e de miséria das personagens, mas revela também as suas aspirações e o lado mais inocente característico das crianças. Jorge Amado faz assim um retrato relevador e emotivo de um problema social que acabar por desmistificar.
    3. Nunca te distraias da vidaManuel Forjaz.
      Trata-se de um livro biográfico em que o autor fala do cancro, da luta contra o cancro e do dia a dia com a doença. Se à primeira vista pode parecer uma leitura pesada, esta obra literária é tudo menos isso. A forma positiva, leviana e esperançosa como o autor descreve todo o processo e conta todas as histórias é uma lufada de ar fresco e uma grande inspiração. Afinal, o que Manuel Forjaz quer mesmo dizer é para nunca nos distrairmos da vida.
    4. O Diário de Anne Frank- Anne Frank.
      Esta obra, já considerada um clássico da literatura, é um dos mais emotivos relatos sobre a perseguição nazi aos judeus. O diário de uma adolescente que dá um testemunho arrepiante sobre todo o sofrimento de quem tenta sobreviver ao Holocausto. Contudo, além do valor inestimável da obra, o que a torna inspiradora é o facto de Anne Frank, ao longo do diário e no meio de tanta dor e tragédia, ainda dar espaço aos seus sonhos e esperanças.

    Estes são apenas alguns livros, entre milhares, que poderão ser uma fonte de inspiração pelos quais poderemos, como diz Alberto Manguel, deslizar ao de leve.

    You don't have permission to register