Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

      /  Alojamento Universitário   /  Dicas para encontrar alojamento para estudantes Erasmus

    The Gallery Residence

    Dicas para encontrar alojamento para estudantes Erasmus

    Estudar Erasmus pode ser uma ótima forma de adquirir novos conhecimentos e experiências. No entanto os estudantes que pensam estudar no estrangeiro devem pensar com alguma antecedência no seu alojamento. Nem sempre é fácil conseguir vaga nas residências universitárias públicas, por isso é preciso estar bem informado sobre todas as opções que existem para não ter problemas em encontrar um bom alojamento.

    Residências Universitárias Públicas

    Existem parcerias entre algumas instituições de ensino que facilitam alojamento em residências universitárias, para estudantes de mobilidade. No entanto, é da responsabilidade de cada estudante resolver as questões relacionadas com o alojamento e mobilidade.

    Residências Universitárias Privadas

    Existem cada vez mais residências universitárias privadas por todos os cantos do mundo. Na Europa poderá facilmente encontrar este tipo de residência nas grandes cidades, onde muitas vezes o aluguer inclui casa de banho privada no quarto, pequenos-almoços, lavandaria, internet, televisão e arrecadação. Os preços variam bastante consoante as condições que pretende e a cidade que irá viver. 

    Quartos e apartamentos para estudantes de Erasmus

    Se optar por alugar um quarto para estudantes fique a saber que existem uma vasta oferta no mercado. Já o aluguer de apartamentos também é uma opção muito comum em alguns países, no entanto nas grandes cidades o preço de um T0 ou de um T1 pode ser bastante elevado. É sempre importante fazer uma pesquisa exaustiva com antecedência. Desta forma irá conseguir perceber qual o valor que poderá pagar de forma a não ultrapassar o seu orçamento.

    Pode optar por um alojamento privado à distância pode ser um pouco arriscado, pois poderá não corresponder às suas expectativas ou não ter as condições anunciadas. Muitas das universidades de destino aconselham os estudantes a alugarem na primeira semana um alojamento temporário. Assim poderá procurar um alojamento permanente apenas quando estiver no país de destino, permitindo falar com os proprietários, ver as condições reais, e pedir referências a outros estudantes ou até à associação de estudantes.

    Existem vários sites onde se pode procurar quartos e alojamento para estudantes de Erasmus:

    • Beroomers – Site espanhol, mas com uma versão em português, que permite encontrar alojamento em diferentes cidades, principalmente nas europeias;
    • Uniplace – Site com uma vertente internacional que reúne vários tipos de alojamento para estudantes em mais de 165 países, tendo perto de 35 mil casas verificadas;
    • Erasmusu – Esta plataforma permite-lhe encontrar alojamento em diferentes cidades, para além de ser especializada para estudantes e profissionais que se encontrem em regime de Erasmus. Aqui poderá encontrar diversas informações publicadas pelos utilizadores que se encontram à procura de alojamento, universidades, empregos, etc;
    • Academichomes- Esta é uma boa plataforma para os estudantes de Erasmus que pretendem ir para os Estados Unidos da América, Canadá ou Reino Unido. Para além de alojamento poderá pesquisar ou candidatar-se a empregos nas universidades destes países se existir uma oferta disponível.   

    You don't have permission to register