Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

      /  Alojamento Universitário   /  A procura de alojamento universitário

    The Gallery Residence

    A procura de alojamento universitário

    Os preços tanto das casas como dos quartos têm vindo a disparar em Portugal e o mercado destinado aos estudantes universitários não fica de fora desta tendência. Selecionar as opções mais interessantes e calcular o valor das despesas e dos gastos em transportes são alguns dos aspetos que deve ter em conta no momento da escolha e podem fazer toda a diferença no momento da decisão. Para evitar desagradáveis surpresas e para não ter dores de cabeça, aqui ficam algumas dicas.

    Onde encontrar alojamento?

    • Avaliar a sua disponibilidade financeira, ou seja, identificar qual o valor máximo que tem disponível para gastar.
    • Identificar o nível de privacidade que procura e analisar as despesas que estão incluídas.
    • Verificar a acessibilidade – ou seja, quanto tempo vai demorar em deslocações entre casa e a faculdade.

    A Residência universitária é uma opção viável?

    • O alojamento numa residência universitária é uma alternativa, mas nem sempre é possível encontrar vaga e esta solução nem sempre é a mais económica.
    • Depois de apresentar a candidatura nos Serviços de Ação Social, o acesso e o valor dependem dos rendimentos declarados pelo agregado familiar. Feitas as contas à elevada procura e à reduzida oferta, as residências acabam por ter apenas vagas para 9% dos alunos.
    • A maioria das instituições acabam por só conseguir dar resposta a bolseiros e a estudantes de intercâmbios. As residências podem ser masculinas, femininas ou mistas e têm número limitado de vagas.

    É melhor optar por um quarto ou uma casa?

    • Tudo depende da privacidade que se deseja e, acima de tudo, do orçamento disponível. No caso de optar por uma casa sempre pode tentar partilhar, de forma a reduzir as despesas, ou seja, pode tentar encontrar alguém para dividir o imóvel.
    • Ao colocar esse anúncio ou quando procurar essa pessoa, já deve ter o trabalho de casa feito: o perfil desejado da pessoa e as condições de arrendamento.

    Quanto pode custar?

    • Os preços são os mais variados e dependem da solução que escolher. Se optar por uma residência universitária não vai pagar menos de 300 euros por mês mas, se preferir arrendar um quarto ­– em casa de uma família ou em apartamentos com outros estudantes os valores podem ser superiores.

    Quais os riscos destas opções?

    • Os que optam por arrendar um quarto enfrentam os maiores riscos. É frequente chegarem queixas às associações de estudantes, por exemplo, de restrições de que os arrendatários são alvo. Os preços elevados e, acima de tudo, a falta de qualidade do espaço são as principais reclamações.

    You don't have permission to register