Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

    The Gallery Residence

    A vida numa residência universitária: aspetos que tens de saber

    Quando as colocações de acesso ao ensino superior saem, a primeira grande preocupação dos estudantes é a procura de casa. Alugar um quarto, partilhar uma casa/apartamento ou ficar numa residência universitária são algumas das opções.

    A opção de ficar a residir numa residência universitária pode trazer várias vantagens. Primeiro, um dos principais fatores é o custo mensal, ou seja, as vantagens financeiras de ficar numa residência podem ser grandes quando comparadas ao custo de alugar um quarto/apartamento e acartar com todas as despesas que isso implica. Depois, por norma, as residências universitárias estão localizadas em pontos estratégicos para os estudantes, ou seja, próximas dos estabelecimentos de ensino ou de meios de transporte, permitindo deslocações fáceis. Além disto, um dos fatores mais importantes reside no facto de, neste tipo de alojamento, ser mais fácil de ultrapassar o receio de isolamento e dificuldades de integração. É normal que, no início de uma nova etapa, surjam medos e receios. O medo de te sentires sozinho, de não te conseguires integrar ou encontrar um grupo de amigos são completamente normais, mas viver numa residência universitária vai ajudar-te a ultrapassar rapidamente tudo isso.

    Tens a possibilidade de partilhar espaços comuns e, em alguns casos, até o próprio quarto, e assim fomentar o convívio e ter a oportunidade de conhecer e interagir com estudantes de todas as áreas de estudo, de diferentes estabelecimentos de ensino, de diferentes cidades e até de diferentes países. Isto, por sua vez, alarga muito o teu horizonte e permite-te ter contacto com diferentes perspetivas, culturas, formas de estar e partilhar frustrações, dúvidas, conhecimentos. No fundo, numa residência universitária podes encontrar uma rede de apoio, já que, à partida, todos estão a passar ou já passaram por situações idênticas à tua. A partilha de experiências vai ajudar-te a crescer e ser um potenciador no teu desenvolvimento pessoal.

    Além disto, na The Gallery Residence podes ainda contar com um conceito único, que te proporciona um acompanhamento personalizado e serviços complementares que te vão ajudar a encontrar a melhor versão de ti próprio.

    You don't have permission to register