Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

    The Gallery Residence

    Abraçar o espírito natalício: Ideias para decorares o teu quarto de estudante

    Ah, dezembro! Sinónimo da época que mais precisa de pessoas para ter lenha para arder e aquecer os corações de todos os que acreditam (e os que não acreditam também) na magia do Natal. Num ano tão diferente em tantos pontos, esta mudança não é só mais uma para a lista. Para muitas pessoas, o Natal é o combustível que induz felicidade em quantidades tão colossais que pode ser separada em caixas de plástico e guardada na arca frigorífica da alma. E, em cada um dos restantes 364 dias do ano, quando nada estiver a colaborar, sabemos sempre onde ir buscar as réstias da alegria que guardamos do Natal passado e tirar proveito delas. Mas este ano não vai ser bem assim.

    Quem sabe numa tentativa de atiçar o espírito festivo, ou talvez como consequência de mais tempo passado em casa, este ano as decorações de Natal fizeram-se notar mais cedo. Sejam os pinheirinhos comummente decorados nos feriados do início de dezembro, já levantados em meados de novembro ou até as papilas gustativas que pareciam pedir uma fatia de bolo-rei com as castanhas do São Martinho, a verdade é que o Natal este ano quis vir mais cedo.

    Quando até o Calendário do Advento já tem portinhas abertas e figurinhas de chocolate em falta, está mais do que na hora de abraçares o espírito natalício. Por isso, porque o teu quarto de estudante é o teu reino privado longe de casa e uma vez que a ideia de uma monarquia onde as decorações natalícias estão censuradas não é de todo aliciante, apresentamos-te algumas ideias simples e baratas para também poderes pintar de Natal o teu “cantinho”.

    • Apimenta a porta do teu quarto – não com condimentos, mas com decorações de Natal. O caminho para o coração de um visitante é pela porta. E porque a melhor forma de “entrar” no espírito de Natal é precisamente pela porta. Sê criativo, cobre-a com papel de embrulho e transforma a tua porta num presente. Ou deixa a letra das tuas músicas preferidas de Natal na porta do teu quarto. Assim, sempre que alguém por lá passar, não irá resistir a cantar baixinho.
    • Há Natais sem árvores – No deserto, talvez. E no teu alojamento universitário também pode ser assim. É compreensível que levar uma planta com quase dois metros, repleta de ornamentos e outras decorações não seja propriamente algo que os estudantes tenham tempo, espaço, orçamento ou vontade para fazer. O que não significa que o espírito natalício não se possa manifestar de outras formas. Pensa fora da caixa (ou de debaixo de terra) e constrói o teu pinheirinho alternativo. Pode ser através de fotografias, postais, fita-cola decorativa. Lembra-te: a representação pictórica de uma árvore de Natal é pouco complexa, só precisas de um triângulo, um retângulo e uma estrela.
    • DIY é o mantra – DIY ou Do It Yourself pode ser o teu melhor amigo nesta época natalícia. Além de dar azo à tua criatividade e constituir um bom passatempo, a ideia de fazer as tuas próprias decorações pode ajudar-te a não exceder o orçamento. Desde bolinhas e ornamentos de Natal a pequenos bordados festivos para as tuas toalhas ou ainda doçuras, que não só deixarão feliz o teu estômago como também preencherão o ar com um aroma natalício.

    Seja qual for a forma que optares para decorar o teu quarto de estudante, não te esqueças que o espírito de Natal é multiforme e, independentemente da forma que encarnar, concreta ou abstrata, estará sempre de braços abertos para um abraço.

     

     

    You don't have permission to register