Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    apartamento e residências

    As diferenças entre apartamento partilhado e residência de estudantes

    Com a aproximação do final do ano de 2020, um ano tão bizarro que só apetece fechar os olhos às 23:59 de dia 31 e acordar em 2021 como se tudo não tivesse passado de um pesadelo. Ora, funcionasse assim a memória e a vida perderia o fator-x que a mantém interessante. Não podemos esquecer 2020, mas podemos reinventar de tal forma a vida que 2021 pareça o mais longe possível do ano anterior. E um dos aspetos que vamos sempre a tempo de virar do avesso é o alojamento universitário. Hoje, apresentamos-te o binómio apartamento partilhado versus residência universitária e o porquê de a segunda opção ser, quiçá, mais vantajosa.

    Apartamento Partilhado

    Independentemente da cidade, a pesquisa por um apartamento para habitar nunca é tarefa fácil. É preciso atentar na localização – saber escolher um bairro seguro tem o seu quê de desafiante -, saber reconhecer a qualidade do apartamento – porque há sempre a possibilidade deste não oferecer nem os níveis básicos de conforto – e até avaliar bem os colegas de casa – como prever que serão pessoas que lavam a loiça ou deixam os pratos na banca para o que vem a seguir? Arrendar um apartamento partilhado vem intrinsecamente associado a bastantes riscos e preocupações e para aqueles que procuram as soluções mais simples esta pode não ser a ideal.

    Residências Privadas de Estudantes

    A cada dia surgem mais Residências Privadas de Estudantes, principalmente nas mais relevantes cidades universitárias portuguesas, como Lisboa e Porto. Estas residências, além de facilitarem a exaustiva procura por um apartamento arrendável, vêm também colmatar uma série de desvantagens que podem estar associadas à partilha de um apartamento.

    Por um lado, um apartamento compartilhado com desconhecidos (e, por vezes, até com amigos de longa data) pode ser um verdadeiro desafio. Seja pelo possível sentimento de falta de privacidade ou pelo comportamento antissocial dos outros residentes, somando as possíveis implicações e dificuldades inerentes à partilha de espaços comuns, como a cozinha e casas de banho. Além disso, podem ainda existir pequenas discussões financeiras – sobre quem exagerou nos banhos de água escaldado e que, como tal, tem o dever de pagar uma fração maior – ou pequenas disputas pelas prateleiras do frigorífico e/ou roubos de comida. Ainda que estas desvantagens não se verifiquem com uma frequência exagerada, o que é certo é que a sua existência (ou possibilidade de) é verdadeiramente inconveniente, podendo ainda prejudicar o descanso de cada estudante e, eventualmente, o seu potencial académico.

    Por outro lado, e no sentido fazer desaparecer estes problemas, as residências de estudantes apresentam-te soluções bastante viáveis para que a tua estadia durante o período letivo seja o menos conturbado possível. Nas residências da U-World sentir-te-ás seguro, num edifício e num quarto modernos. E mais importante, não terás de te preocupar em saber se o teu estudo estará comprometido porque os teus colegas de casa decidiram fazer uma festa barulhenta. O sossego é a palavra de ordem e tudo está planeado a pensar em ti, contribuindo para que tanto a tua estadia como a tua própria experiência universitária sejam inesquecíveis.

    Consulta também:

    Residências Universitárias no Porto.

    You don't have permission to register