Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    By submitting this form, I declare that I have read and accept the terms and conditions of The Gallery Residence and its privacy and cookie policy

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Cidade do Porto: 5 curiosidades impressionantes

    O Porto é uma cidade rica em tradições, histórias, cultura e quem lá mora diz-se um “tripeiro” orgulhoso. Mas sabes de onde vem este nome pelo qual os portuenses ficaram conhecidos? Vamos dar-te a conhecer esta e outras curiosidades sobre a cidade do Porto.

    1. O centro histórico do Porto é considerado Património Mundial da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1996. A paisagem sobre o Rio Douro e os inúmeros edifícios históricos foram alguns dos fatores que levaram à distinção.
    2. O São João não é o santo padroeiro da cidade do Porto. Embora o São João seja festejado efusivamente na cidade Invicta e isso possa levar a crer que é o Santo Padroeiro da cidade, a verdade é que esse lugar é de Nossa Senhora da Vandoma ou Nossa Senhora do Porto, celebrada a 11 de outubro.
    3. A 1ª vez que se tentou implementar a República em Portugal, isso aconteceu no Porto. A 31 de janeiro de 1891 ocorreu a 1ª tentativa de implementação da República na cidade Invicta, daí o nome da famosa rua 31 de janeiro.
    4. The Casa da Música foi considerada “uma das mais importantes salas de espetáculos construídas nos últimos 100 anos” pelo New York Times. Inaugurada em 2005, foi comparada a salas de espetáculo como o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, e o auditório da Orquestra Filarmónica de Berlim.
    5. De certeza que sabes que o povo portuense é conhecido por “tripeiro”. Mas sabes porquê? De acordo com o que reza a lenda, os habitantes da cidade do Porto deram toda a carne que tinham às embarcações que partiram do Porto para conquistar Ceuta, em 1415, ficando apenas com os restos, ou seja, as tripas. Assim, ficaram conhecidos como “tripeiros” e nasceu um dos pratos mais tradicionais da cidade, as “tripas à moda do Porto”.

     

    You don't have permission to register