Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    By submitting this form, I declare that I have read and accept the terms and conditions of The Gallery Residence and its privacy and cookie policy

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

      /  Dicas   /  Como apoiar o seu filho na escolha da residência certa?

    The Gallery Residence

    Como apoiar o seu filho na escolha da residência certa?

    A entrada na Universidade traz muitas mudanças para as famílias, principalmente para os estudantes que têm de sair da sua área de residência. Os pais são fundamentais nesta fase para a escolha das residências.

    1. Fazer uma pesquisa intensiva de residências: é importante ter todas as informações sobre as várias hipóteses que existem para as mudanças do seu filho.
    2. Explicar tudo o que é necessário para se sair de casa: os estudantes universitários, quando vão viver para outros locais, deparam-se com uma nova realidade que até então, muitos, não tinham. Pagar contas, ter de confecionar as refeições, organizar um quarto ou uma casa… É importante para os alunos, que os pais possam explicar tudo o que implica esta mudança e todas as responsabilidades que este passo exige.
    3. Priorizar as características das residências universitárias: O seu filho deve sentir-se confortável e seguro no espaço onde vai dormir. Antes de fazer a lista de residências universitárias que pensa visitar, faça uma lista das características de um espaço que são importantes, como, por exemplo, o tipo de decoração, o género de cama e roupeiro, se tem aquecimento ou não e outros detalhes que valorize ou que, por outro lado, não gosta.
    4. A localização é importante: é importante que pesquise pela localização das residências que escolheu para visitar. O tempo que se demoras na deslocação todos os dias para a universidade é tempo que se pode utilizar em atividades de lazer, como ir ao ginásio, estar com os amigos ou apenas descansar.
    5. A privacidade: Mesmo quem é mais social e gosta de diversão precisa da sua privacidade e de silêncio, seja para estudar ou descansar. Portanto, quando escolher a residência com o seu filho, é importante que considere ter um espaço só para o seu filho onde possa simplesmente desfrutar da sua privacidade.

    You don't have permission to register