Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    By submitting this form, I declare that I have read and accept the terms and conditions of The Gallery Residence and its privacy and cookie policy

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Como organizar as refeições da semana num alojamento universitário

    Muitas das vezes, na corrida do dia a dia, entre trabalhos, aulas e estudo, experienciarás  dificuldade em manter a alimentação saudável que tantas vezes ouves proclamarem. Podes, inclusive, dar por ti a comprometer-te a encetar numa melhor alimentação, mas, chegado o momento, entre uma refeição nutritiva e uma pizza pré-cozinhada, acabas por optar pela segunda. Ah, o conceito de fast food e a qualidade de ser prática de que tanto precisas!

    Para que não voltes a ficar frustrado dada a tua inabilidade de conseguir manter uma alimentação saudável por mais que três dias, apresentamos-te algumas dicas que certamente se irão revelar úteis no momento de organizar as refeições da semana no teu alojamento universitário.

    Planeia a tua semana de antemão

    Esta dica é fácil, não te parece? Além de ajudar na poupança de tempo, pode surtir efeitos positivos no teu orçamento. Durante o fim de semana, senta-te e trata de organizar o cronograma do que irás comer em cada dia da semana. Se necessitares de inspiração, recorre à Internet, define dias temáticos, como uma segunda-feira vegetariana, uma terça de peixe, a quarta exótica, a quinta de pratos típicos e uma sexta de fast food reinventada. Baseando-te no teu cardápio semanal, escreve a tua lista de compras.

    Vai às compras e não te esqueças da cabeça

    Com a tua lista numa mão e a vontade de tomar decisões inteiramente racionais na outra, vai às compras, ao supermercado, à frutaria do outro lado da estrada, ao mercado Municipal. Procura resistir à tentação de comprar (demasiados) itens que não tenhas incluído na tua lista de compras. Aproveita as promoções e mantém-te fiel ao teu guião de refeições semanais.

    Chef por um dia

    Escolhe o dia da semana em que estiveres mais disponível e cozinha a maioria das tuas refeições da semana. Guarda-as em caixas de plástico irreverentes e etiquetadas com o teu nome, para não correres o risco de algum dos teus colegas de caso pegar neles por engano, e, assim, verás que, quando chegar a hora da refeição, não terás de despender de muito tempo: só precisarás de aquecer e voilà!

    Cumpre com o teu plano

    Faz o possível para seguir o cardápio que definiste no início da semana, mas não te martirizes se em algum dos dias te apetecer sucumbir às tentações. Durante o resto da semana, mantém uma alimentação saudável, não saltes refeições e garante que te manténs hidratado.

    No princípio, ter de cumprir com mais uma rotina, neste caso alimentar, pode parecer exaustivo. Eventualmente, verás que é fácil habituares-te e denotarás que os benefícios de organizar as refeições da semana com antecedência superam a adrenalina (e as dores de cabeça) de ter de tomar uma decisão na hora.

    You don't have permission to register