Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    By submitting this form, I declare that I have read and accept the terms and conditions of The Gallery Residence and its privacy and cookie policy

    FOLLOW US

    University Accommodation
    New Semester 2021/2022

      /  Oporto City   /  Razões e vantagens de estudar no Porto

    The Gallery Residence

    Razões e vantagens de estudar no Porto

    Amada ao expoente pelos seus habitantes, o sentimento de afeição pela cidade do Porto tem um misticismo à sua volta que queremos dissecar. Claramente, os estrangeiros mostram uma predileção pela Invicta enquanto destino turístico, não tivesse a cidade sido classificada como Melhor Destino Europeu por várias vezes. Contudo, visitar a cidade e estudar nela são experiências completamente diferentes, o que não implica que a última não seja única à sua maneira também. Eis o porquê:

    • Uma cidade faz-se de pessoas

    Antes de ser arquitetura, monumentos, comida, a cidade faz-se das pessoas que nela vivem, trabalham, se movem. São os portuenses que dão à Invicta a sua personalidade com pronúncia carregada do Norte. Incrivelmente caloroso, genuíno, acolhedor, amigável e com um amor ferrenho pela cidade do Porto, assim é o povo “tripeiro”.

    • Não há cidade como o Porto

    Um centro histórico que é Património Mundial da UNESCO, a segurança, a cidade que não é muito grande, mas que também não é muito pequena, uma boa rede de transportes públicos, as várias áreas verdes, os monumentos deslumbrantes, o peso de séculos de História, uma arquitetura sem igual, a cultura respirada em cada esquina, os eventos nas áreas da música, comédia, dança, teatro. O Porto tem sempre algo a acontecer, sempre algo novo por descobrir.

    • Uma cidade não se come, mas o Porto sim

    A qualidade da comida da cidade é incontornável. Desde aos múltiplos restaurantes que permitem uma diversa oferta de diferentes cozinhas até aos pratos tradicionais e sobremesas impreteríveis de saborear. A francesinha é das iguarias mais icónicas da cidade, mas este prato é apenas uma pequena ponte do iceberg de todo um cardápio de fazer crescer água na boca.

    • Nunca frio, nunca quente: ameno

    No Inverno, as temperaturas não atingem os graus negativos e no Verão, o calor nunca é abrasador (ao nível do Sul litoral do país). Como se localiza junto ao mar, a cidade apresenta temperaturas amenas e, mesmo verificando uma pluviosidade elevada, conta ainda com muitos dias de sol.

    • “Uma nota no bolso p’ra cigarros e bilhar”

    Já dizia Rui Veloso e a verdade é que, quando comparada com cidades de grande calibre da Europa, o custo de vida no Porto é relativamente mais barato. Ainda que, ultimamente, este valor tenha vindo a aumentar, continua a ser mais baixo do que em Lisboa.

    Por último, a própria qualidade do ensino é ao mesmo tempo uma razão e uma vantagem para estudar no Porto. A Universidade do Porto está classificada entre as 200 melhores universidades do Mundo e entre as 100 melhores da Europa. Os seus diplomados apresentam uma elevada taxa de empregabilidade tanto no panorama nacional como internacional. Ainda restam dúvidas sobre o porquê de estudar na Invicta?

    You don't have permission to register