Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Alojamento Universitário
    Novo Semestre 2021/2022

    The Gallery Residence

    Cidade do Porto

    Erasmus no Porto – Portugal? Fica a conhecer 7 razões

    O Porto é uma cidade pitoresca, cujo Centro Histórico é Património Cultural da Humanidade, desde 1996. Todos os anos colhe diversas distinções, no âmbito do Turismo, e a sua reputação é conhecida mundialmente. Porém, por que motivo os estudantes internacionais adoram tanto o Porto? Essa pergunta responde-se, enumerando um conjunto de razões para se fazer Erasmus no Porto:

    1. Autenticidade

    É consensual afirmar que o Porto é uma cidade única, pelo caráter dos seus habitantes e pela História que os seus becos e vielas contam. A tão famosa “pronúncia do Norte”, assim como toda a cultura da cidade são o seu cartão de visita, que faz com que quem conhece o Porto, nunca se esqueça desta cidade.

    1. Vida cultural

    O Porto fervilha com teatros, museus, cinemas, entre muitos outros espaços, onde os estudantes poderão aprofundar os seus conhecimentos, viver momentos de lazer e descontração, enquanto cultivam os seus gostos e fazem programas diferentes, sozinhos ou junto de amigos. Sem dúvida, esta é uma das grandes razões pelas quais os estudantes optam por fazer Erasmus no Porto.

    1. Vida noturna

    A esmagadora maioria dos jovens aprecia a vida noturna, na cidade. Neste domínio, a rua das Galerias de Paris, onde está situada a The Gallery Residence é palco de muita diversão, com os seus inúmeros bares, cada um com a sua personalidade bastante peculiar: desde os ritmos mais comerciais aos latinos, passando pelos bares mais alternativos e pelos saudosistas, que preferem recordar a música dos loucos anos 80.

    1. Herança Histórica

    Provavelmente, a maior das riquezas do Porto reside na sua riquíssima herança histórica. A arquitetura típica e tradicional da cidade revela um legado, em vários casos, centenário, cujo expoente máximo é atingido em grandes monumentos, como a Igreja e Torre dos Clérigos, a Sé Catedral do Porto ou a célebre Livraria Lello.

    1. Gastronomia

    Quem nunca provou a tão famosa Francesinha ou umas Tripas à Moda do Porto não pode afirmar que visitou a Invicta. O sabor da cidade do Porto reside verdadeiramente nas maravilhas gastronómicas tradicionalmente portuguesas que a cidade oferece. Para além disso, nos últimos anos a diversidade tem florescido na cidade a grande velocidade e hoje em dia é possível provar todo o tipo de comida: sushi, hamburguerias, cardápios gourmet, entre muitos outros, o que é bastante apreciado pelos estudantes que fazem Erasmus no Porto.

    1. Qualidade do Ensino

    A diversidade e qualidade da oferta formativa do Porto também é um dos motivos do seu renome internacional. Os estudantes podem usufruir de um conjunto de soluções bastante diversificado, para todo o tipo de perfil e objetivos. As universidades portuenses também constam nos rankings de maior renome internacional: a Universidade do Porto ocupa o posto de melhor universidade portuguesa no QS World University Rankings by Subject; a Universidade Católica Portuguesa, que já foi classificada como a melhor Universidade em Portugal pela Times Higher Education e o ensino do Politécnico do Porto, encontra-se reconhecido nos 100 primeiros lugares da primeira edição do University Teaching Rankings.

    1. Proximidade campo/cidade

    O Porto concentra em si uma localização geográfica bastante interessante para ser explorada por estudantes internacionais que escolhem fazer Erasmus no Porto: o seu caráter urbano é complementado por uma grande proximidade a diversas zonas de praia belíssimas. Por outro lado, a uma curta distância de cerca de 40 minutos de carro (ou de transportes públicos, cuja rede se encontra com um funcionamento bastante ativo para estas zonas), é possível alcançar locais mais rurais, no interior do país. Assim, com uma facilidade bastante grande, quem vem de fora fica a conhecer variadíssimos pontos do país.

     

    You don't have permission to register