Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

    The Gallery Residence

    Como manter o foco nos estudos: dicas de SOS para os exames

    Estudar nem sempre é uma atividade muito aliciante e, às vezes, manter o foco nos estudos não é fácil. Adiaste o estudo por algum tempo e, de repente, a época de exames está aí à porta? Não te preocupes, vamos dar-te algumas dicas de SOS para os exames.

    1. Faz resumos e transforma frases em palavras-chave. Pode ser muito útil dividir toda a matéria que precisas de estudar em pequenos fragmentos. Ao fazer um resumo, evita frases grandes ou parágrafos e opta por palavras-chave, esquemas ou listas de modo a tornar a matéria mais facilmente compreensível. Assim, quando fores ver os teus resumos, além de leres mais rapidamente as palavras-chave, também és obrigado a pensar na ligação e encadeamento entre as ideias.

    2. Opta por exercícios, em vez de colocares o teu foco na teoria, isto é, concentra os teus esforços nos exercícios em vez de o fazeres em leituras pesadas. Depois de fazeres uma leitura geral dos apontamentos teóricos, começa a fazer exercícios e a resolver exames de anos anteriores. Isto vai fazer com que comeces a fixar e compreender os conceitos de uma forma muito mais dinâmica, através dos erros e do que acertas.

    3. Descobre o teu próprio processo de aprendizagem, ou seja, aquele que se adapta melhor a ti. Por exemplo, se tens mais facilidade em apreender os conteúdos a partir de elementos visuais, elaborar mapas, diagramas e imagens pode ser a melhor solução. Se, por outro lado, os elementos auditivos são mais apelativos para ti, talvez seja boa ideia gravar o conteúdo como se estivesses a explicá-lo a alguém para depois poderes ouvi-lo as vezes que quiseres.

    4. Faz recapitulações pontuais da matéria que acabaste de estudar. De meia em meia hora, por exemplo, recapitula e anota os aspetos mais importantes do que abaste de ver. Este processo ajuda a fixar a matéria. Além disso, no final ficas com uma revisão geral de todo o conteúdo e vais sentir-te mais familiarizado com ele.

    5. Desliga todos os aparelhos eletrónicos. Quando vais estudar, não caias na tentação de deixar o telemóvel por perto. Vais acabar por te distrair assim que receberes uma notificação e aquela pausa de 5 minutos vai transformar-se numa pausa de uma hora. Por isso, deixa o telemóvel e todas as fontes de distração bem longe do teu local de estudo.

    Boa sorte e arrasa nos exames!

    You don't have permission to register