Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Alojamento Universitário
    Novo Semestre 2021/2022

    The Gallery Residence

    A pensar fazer parte de um Grupo Académico? Tudo o que precisas de saber!

    A entrada na universidade é sinónimo de conhecer um novo mundo, cheio de oportunidades. Agora que o ano académico começou e já houve momentos para conhecer novos amigos, para criar um novo ritmo de estudo e desenvolver uma adaptação a esta fase, ingressar em experiências diferentes, como um Grupo Académico, pode ser uma boa opção. Conhece as opções disponíveis se pretendes integrar um Grupo Académico, seja para desenvolver competências ou ocupar o tempo livre.

    As opções são diversas:

    1. Associações de Estudantes

    As Associações de Estudantes são um clássico no que diz respeito a um grupo académico. Detêm um importante papel na organização dos estudantes, na defesa dos seus direitos e na sua representação junto dos órgãos oficias da Universidade. Para além disso, muitas Associações de Estudantes prestam um importante papel aos restantes alunos, através dos diversos serviços que disponibilizam, como a papelaria ou o centro de cópias, por exemplo, passando pela realização de diferentes atividades culturais, recreativas e desportivas.

    1. Tunas e Grupos de Fados

    Para quem é fascinado por música, o ambiente divertido e irreverente das tunas e dos grupos de fados pode ser o lugar ideal. Mesmo quem não tem um background musical, não tem motivo para preocupação! Aqui, os alunos podem aprender a cantar e a tocar algum instrumento, entre ensaios, concertos e serenatas. Estes grupos são uma das mais fortes expressões da tradição académica portuguesa.

    1. Praxe e Grupos Académicos alternativos

    Por falar em tradição, não podia faltar a Praxe ou os Grupos Académicos alternativos que têm vindo a surgir. Estes grupos reúnem alunos de um mesmo curso ou de uma mesma faculdade em atividades de integração, onde todos se podem conhecer e fortalecer laços de amizade, ao longo dos anos.

    1. Júnior Empresas

    As Júnior Empresas são indicadas para os estudantes que pretendem desenvolver não só soft skills, mas também hard skills, nas suas áreas. São a forma perfeita de começar a entrar em contacto com o mercado de trabalho, ainda antes da formação académica estar concluída. Através de variados projetos, em contacto com empresas reais, os estudantes podem aprender e fazer uma importante rede de contactos.

    1. Associações de Voluntariado

    Ajudar comunidades vulneráveis é o mote das Associações de Voluntariado. Estas organizações são bastante heterogéneas, havendo a possibilidade de atuar nos mais variados domínios: bem-estar animal, solidão na terceira idade, explicações a crianças carenciadas, entre muitas outras opções.

    Capacidades como a autonomia, gestão de tempo, liderança e trabalho em equipa são das mais trabalhadas no ambiente de um grupo académico. Porque não experimentar?

    You don't have permission to register