Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

    The Gallery Residence

    Técnicas da Marie Kondo: Tudo o que precisas para manter o teu quarto organizado

    A organização do espaço envolvente sempre foi um aspeto importante na vida de qualquer um. Contudo, com a pandemia, esta importância subiu substancialmente de patamar. Confinados em nossas casas por um ror indefinido de tempo, acabamos por perceber que aquela caixa cheia de tralha que temos encostada a um canto faz muita mais impressão agora que esbarramos contra ela numa frequência diária.

    Quem disse que arrumar o quarto não era um passatempo, não poderia estar mais enganado. De facto, uma excelente forma de enfrentares este confinamento pode passar por virar o teu quarto do avesso, organizando-o segundo o método KonMari.

    Segundo a guru da arrumação Marie Kondo, quando estiveres a arrumar o teu quarto, tens de pegar em cada item e perguntar-te se ele te traz alegria. Parece simples e a ideia é mesmo essa: facilitar o processo de manteres o teu quarto organizado e, consequentemente, fomentar a conexão, cuja existência foi já comprovada por vários estudos, entre uma casa organizada e níveis baixos de stress. Eis algumas regras de ouro do método da Marie Kondo:

    1. Cumprimenta o teu quarto – parece estranho cumprimentar uma divisão cujos únicos objetos animados serão provavelmente tu e quiçá as tuas plantas. Mas experimenta, senta-te na tua cama e visualiza o espaço bem arrumado e alegre em que o teu quarto se irá tornar.
    2. Define os teus objetivos – Antes de passares à ação, deverás parar por um segundo e definir qual o teu objetivo com esta viragem do avesso.
    3. Mantém roupas que evoquem alegria – Tira toda a tua roupa do armário e pega em cada uma individualmente. Depois de selecionares somente as que te trouxerem emoções positivas, organiza-as por categorias.
    4. Cuida do teu ninho de sono – O maior elefante na divisão merece sempre atenção! Faz a tua cama todas as manhãs e cria o hábito de lavar os teus lençóis e roupa de cama todas as semanas.
    5. Selecione produtos de beleza e higiene – Com o passar dos anos vamos acumulando produtos de cosmética e, muitas das vezes, nem notamos que eles têm data de validade. Revê os produtos e mantém apenas os que, de facto, utilizas.
    6. Usa caixas transparentes para itens variados – Arruma aquele monstro de papelada que acumulaste ao longo dos anos. Organiza os documentos e papéis segundo 3 secções: “pendente”, “frequentemente utilizado” e “pouco utilizado”. Para outros itens aleatórios que acumulas e dos quais não te consegues livrar de forma alguma, garante que os guardas em recipientes transparentes para que facilmente consigas perceber o que está dentro deles. Posteriormente, poderás inserir estas pequenas caixas em caixas maiores.

    Por fim, para saberes mais sobre este método ou se estiveres à procura de inspiração, sempre podes ler o livro “Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” da própria Marie Kondo ou até passar um bom serão a assistir ao programa da guru na Netflix.

    You don't have permission to register