Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Melhores parques e jardins da cidade do Porto: reabastece a alma

    Do jardim de Serralves ao Passeio das Virtudes, a Invicta oferece um variado leque de espaços verdes, espalhados um pouco por toda a cidade. Repletos de história e identidade, constituem-se como locais com agradáveis paisagens, convidativos à prática de atividade física ao ar livre, ideais para passear, contemplar ou relaxar após um dia de trabalho.

    Jardins de Serralves

    Os jardins de Serralves estão entre os principais jardins do mundo e mostram o melhor da criação paisagista do século XX. Um passeio no parque permite um contacto privilegiado com a natureza e com a diversidade do seu património arbóreo e arbustivo. Além disso, os jardins e o Parque são também cenário museográfico, uma vez que existem esculturas que são obras da Coleção da Fundação de Serralves expostas em permanência, para além das exposições itinerantes.

    Parque da Cidade

    O Parque da Cidade é considerado o maior parque urbano do país, contando com 83 hectares que se estendem até ao mar. Com uma paisagem sofisticadamente arquitetada, é constituída por lagos cujos patos são também eles uma atração, fauna e flora variadas, elementos de pedra e alguns quilómetros de caminhos. Tudo isto torna o Parque da Cidade um local aprazível para passeios, piqueniques em família ou atividade física, tornando momentaneamente possível alhear-se do facto de estar numa área densamente povoada.

    Jardins do Palácio de Cristal

    Os jardins do Palácio de Cristal estão localizados no centro do Porto e cativam pela sua diversidade. Criados no século XIX, circundam o Palácio de Cristal e têm traços do período romântico. Este destino verde é paragem obrigatória para os apreciadores de miradouros estratégicos, proporcionando vista panorâmica para o Douro e a cidade. Nos jardins existem ainda várias zonas temáticas, como o jardim das plantas aromáticas ou o jardim das rosas.

    Jardim do Passeio das Virtudes

    Por sua vez, o Jardim do Passeio das Virtudes destaca-se por ser fora do vulgar. Localiza-se nas traseiras do Palácio da Justiça e estende-se em socalcos, convidando os visitantes a passeios de contemplação, uma vez que permite desfrutar de uma panorâmica privilegiada sobre o Pavilhão Rosa Mota, o Rio Douro, Miragaia e a vizinha cidade de Gaia. Durante a primavera e o verão recebe frequentemente várias atividades de animação. Neste jardim existe ainda a maior árvore da espécie Ginkgo Biloba existente em Portugal, com cerca de 35 metros.

    Não faltam razões (nem espaço verdes) para visitar a cidade do Porto!

     

    Se precisares de alojamento no centro da Cidade e próximo dos espaços verdes mencionados, consulta as nossas opções de estadias de curta duração. 

     

    You don't have permission to register