Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Residência universitária

    O que é uma residência para estudantes?

    O processo de escolha de alojamento universitário

    Para muitos estudantes, o processo que envolve a entrada na Universidade é feito em camadas. Primeiro, no cerne, está a candidatura à faculdade. Segue-se o resultado das colocações, os processos burocráticos envolvendo a matrícula e devida inscrição no estabelecimento de ensino e, por fim, a camada que pode ser mais difícil de concretizar: tudo o que engloba a integração. O nervoso miudinho de pais e estudantes intensifica-se principalmente quando esta mudança não só implica a transição para um completamente diferente tipo de ensino, mas vem ainda de mãos dadas com uma mudança de cidade. 

    A preocupação mais promotora de cabelos brancos é, efetivamente, a escolha de lugar para viver. Morar sozinho? Partilhar quarto? Residência de estudantes? Pública ou privada? Arrendar casa, arrendar quarto? República de estudantes? A dois passos do campus? Viajar de carro ou transportes públicos? As opções de alojamento universitário são tantas e a decisão, ainda que não tenha de ser permanente e estendível a todos os anos de duração do curso, deve ser tomada com a cabeça fria. Até porque esta resolução terá um peso crucial nos gastos mensais de cada jovem. 

    Nesse sentido, apresentamos uma das opções mais vantajosas: as residências universitárias.  

    O que é uma residência universitária?

    Se houvesse um dicionário de termos somente associados ao Ensino Superior, a definição tradicional de residência de estudantes seria um quarto, comummente partilhado, num apartamento ou numa residência universitária. A cada novo ano de candidaturas, os jovens estudantes exigem mais e mais, o que conduz a uma transformação radical na oferta das residências. Contudo, as residências universitárias podem ser públicas ou privadas e é importante distingui-las quanto a essa natureza.  

    As residências universitárias públicas pertencem ao Estado e são geridas pelas instituições de ensino. Naturalmente, são as opções mais económicas e, além disso, são também as mais difíceis de conseguir. Os estudantes têm de apresentar uma candidatura e as vagas são muito limitadas, dado que a ocupação de grande parte das camas já está assegurada por alunos do ano anterior.  

    Em contraste, as residências universitárias privadas constituem um custo superior à das públicas, ainda que acabem por ficar mais em conta do que arrendar um apartamento.  

    Por norma, os quartos nas residências de estudantes são partilhados por dois ou mais estudantes, mesmo que certas estruturas ofereçam quartos individuais. Evidentemente, devido à situação de pandemia, a partilha de quartos por estudantes complicou-se, o que também terá estado na causa da diminuição do número de camas disponíveis.  

    As vantagens de morar numa residência

    Além de que uma suavização dos custos seja a vantagem primordial, morar numa residência universitária acarreta outras vantagens. Primeiramente, uma residência é um espaço extremamente rico em multicultura, onde vivem dezenas de estudantes de diferentes universidades e áreas de estudo, vindos de várias pontas do país ou até do mundo. E é em salas de convívio ou “dois dedos de conversa no corredor” que estes jovens distintos podem intercambiar pronúncias, expressões típicas e experiências de vida.  

    Mais ainda, as residências, principalmente as públicas, ficam localizadas a uma distância mínima dos estabelecimentos de Ensino Superior, o que em cidades maiores como Lisboa e Porto se revela de crucial relevância.  

    Residências U-WORLD 

    Os residentes U-World além de beneficiarem indiscutivelmente da qualidade das instalações, beneficiarão igualmente das experiências das equipas de gestão e equipas de apoio proporcionadas. Porque as residências U-World não são só uma “cidade-dormitório”, mas, muito mais que isso, pretendem ser e proporcionar uma experiência de excelência aos seus residentes.  

    Descobre mais sobre o nosso portefólio e candidata-te à The Gallery Residence, a residência que te garante uma experiência memorável!

    You don't have permission to register