Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Candidaturas Ano Lectivo 2021/2022

    The Gallery Residence

    Porque deves vir estudar para o Porto no ano letivo 2021/2022

    Estás a pensar em vir estudar para o Porto? O Porto é uma cidade reconhecida mundialmente pelas suas paisagens únicas, pela Gastronomia, pela Cultura e pela personalidade incomparável dos portuenses. No entanto, cada vez mais, os motivos que valorizam a Invicta crescem e ganham voz. Os atributos do Porto, na qualidade de cidade académica, são precisamente um desses motivos. Mas porquê vir estudar para o Porto? Aqui, vão algumas razões:

    A Qualidade do ensino

    A oferta educativa na cidade do Porto é conhecida por duas grandes caraterísticas: diversidade e qualidade. Quer em instituições públicas, quer em instituições privadas, é oferecido ao futuro estudante um leque de opções muito variado para que possa selecionar de acordo com o seu perfil e objetivos.

    No que diz respeito à qualidade, a Universidade do Porto é um exemplo de excelência, a ocupar o posto de melhor universidade portuguesa em rankings universitários como o QS World University Rankings by Subject. Bastante bem posicionada também se encontra a Universidade Católica Portuguesa, que já foi classificada como a melhor Universidade em Portugal pela Times Higher Education e a área de ensino do Politécnico do Porto, reconhecida nos 100 primeiros lugares da primeira edição do University Teaching Rankings.

    A vida na cidade

    Para quem gosta de uma cidade que concentra em si uma vertente histórica e pitoresca, o Porto é o destino perfeito para estudar! Pelas ruas do Centro Histórico do Porto, classificado como Património Cultural da Humanidade, desde 1996, respira-se a beleza da tradição em cada recanto. Para além disso, ao longo de todo o ano, a Cultura fervilha em teatros, museus, salas de cinema e muitos mais pontos de encontro espalhados pela cidade, de modo a garantir que há diversões para todos os gostos. Esta é, assim, uma das principais razões pelas quais os estudantes decidem vir estudar para o Porto.

    Tradições académicas

    As tradições académicas também encontram no Porto uma raiz sólida e bastante visível nas ruas da cidade. O pico destas tradições acontece todos os anos, na semana da Queima das Fitas, no mês de maio, que vem celebrar o ano de estudo que está prestes a findar e marcar a transição para o próximo. Durante esta celebração, há todo um conjunto de atividades diversas, que vão desde a Missa da Bênção das Pastas, às noites no Queimódromo e ao grande momento do Cortejo. Embora devido à atual situação pandémica esta semana tenha sido suspensa nos últimos dois anos, ao longo do ano letivo as tradições readaptaram-se e permanecem na vida e na integração dos estudantes.

    Custo de vida

    O custo de vida para vir estudar para o Porto pode ser considerado acessível quando comparado tanto a outras cidades europeias, como à única cidade portuguesa que ultrapassa a Invicta em dimensão: Lisboa. Alimentação, alojamento e transportes ficam, em média, cerca de 500 euros mensais no Porto, contra os 626 euros médios que cada estudante gasta em Lisboa.

     

    Se vens para o Porto estudar e precisas de alojamento, consulta as nossas opções de quartos twin e aproveita a nossa campanha promocional para o ano letivo 2021/2022.

    You don't have permission to register