Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec eleifend molestie fermentum.

new york

156-677-124-442-2887

iver@select-themes.com

184 Main Street Victoria 8007

    Ao submeter este formulário, declaro que li e aceito os termos e condições da The Gallery Residence e a política de privacidade e de cookies

    FOLLOW US

    Estadia de curta duração?

    The Gallery Residence

    Residências Universitárias no Porto

    Encontrar alojamento no Porto, uma das maiores cidades portuguesas, pode adivinhar-se uma jornada complicada. Numa cidade que não é só universitária, mas também imensamente (e cada vez mais) turística, estudantes e visitantes competem na procura de alojamento. Ainda que as características das personas e a aquilo que procuram não tenha muito em comum, esse facto não invalida a dificuldade dos estudantes em encontrar uma habitação.

    Uma das soluções mais viáveis revela-se a aposta em residências universitárias. E, no campo das residências estudantis, é importante distinguir as de cariz público e as de cariz privado.

    No regime público, os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) dispõem de 9 residências universitárias, que apenas conseguem acolher um número que ronda os 1200 estudantes. Estas residências, espalhadas pelos três polos da U.Porto, possuem quartos individuais, duplos ou de casal, casa de banho privativa ou partilhada, salas de convívio, salas de estudo, lavandaria self-service e disponibilizam, ainda, uma cozinha ou kitchenette aos seus residentes. Contudo, conseguir um quarto numa destas residências é extremamente difícil, dado o número bastante limitado de vagas

    Ora, naturalmente, uma capacidade para acolher 1200 estudantes é quase irrelevante na extensa comunidade académica da cidade Invicta. Para dar resposta à procura urgente de alojamento pelos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino superior um pouco por toda a cidade, surge o regime privado de residências estudantis.

    Existem inúmeras residências privadas dispersas pelo Porto, situadas em locais distantes ou próximos do centro da cidade, a dois passos das faculdades ou então a mil. Cada uma apresentando a sua série de atributos, que a permite distinguir das outras.

    Para facilitar a sua pesquisa pela Residência Universitária Ideal, apresentamos-lhe duas sugestões U-World bastante viáveis.

    The Gallery Residence

    A primeira sugestão que lhe apresentamos é esta residência, localizada num edifício histórico de “Arte Nova”. A The Gallery Residence localiza-se mesmo no coração da cidade e, dentro das suas instalações, sente-se sincopadamente o propulsar de um Porto bem vivo, aquela sístole- diástole que apenas uma cidade nortenha sabe personificar. Assente no número 114 das ruas das Galerias de Paris, esta residência tem a sua excelente localização como um dos seus mais fortes atributos, equilibrando a curta distância dos monumentos, zonas comerciais e espaços de restauração da baixa do porto a uma proximidade de transportes públicos e estabelecimentos de ensino.

    A residência The Gallery promove aquele sentimento de lar e de comodidade, que se supunha apenas uma família ser capaz de proporcionar. A verdade é que não é apenas um edifício de paredes geladas e tijoleira verde fria, a The Gallery Residence preocupa-se com a sua comunidade ao expoente, desenvolvendo, para tal, um programa ajustado ao percurso curricular de cada um dos seus habitantes. Nesse sentido, desenvolve atividades, dinâmicas e eventos, sempre respeitando as normas de segurança inerentes à pandemia por Covid-19.

    Para mais informações sobre os quartos e outras áreas, para fazer reservas e descobrir tudo o que lhe falta saber sobre a The Gallery Residence, consulte o website.

    The Barons Residence

    Localiza em pleno “bairro das artes” do Porto, no Bonfim, a The Barons Residenceé o alojamento ideal para aqueles que ultimam a tranquilidade. A The Barons Residence é constituída por 15 quartos twin, um terraço, uma cozinha comum e uma área de lazer e estudo.

    Assim como a The Gallery, a The Barons Residence também disponibiliza uma diversificada panóplia de serviços complementares à estadia de cada um, garantindo, desta forma, uma experiência enriquecedora, inspiradora e gratificante a todos os seus residentes. Com um lema que pretende enfatizar o facto de ser mais do que uma experiência, a The Barons investe na criação de uma comunidade familiar, onde a fraternidade é notória até no ar que paira em cada divisão.

    Se procura uma experiência, disfarçada sobre o nome residência universitária, mas que é muito mais que 15 quartos, venha descobrir mais sobre o que se esconde  atrás do número 434 da Rua Barão de Nova Sintra no website. Vê também:

    You don't have permission to register